Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Wednesday, January 03, 2007

A música do Post de hoje é: Everybody Wants To Rule The World - Tears For Fears

Saibam eu sempre procuro evitar de colocar aqui textos polêmicos ou muito argumentativo.
Por que isto? Porque pessoalmente eu já sou assim. Argumento demais. E quando fiz este blog, prometi não fazer dele uma extensão disto. Até porque você nunca vai conseguir colocar tudo sem envolver sentimentos: os de quem escreve e os de quem visita aqui.

Afinal queria estar em contato com os amigos...com a família, partilhar fotos, contar dos momentos vividos e que virão enquanto estivermos neste projeto.
Assim procuro colocar aqui mais fotos...falar futilidades e assim vai.

Mas não é que no meio de uma ligação para desejar Feliz Ano Novo, e ouvir a opinião desta amiga em relação ao que se passa no nosso Brasil...eu acabo por não resistir. Duh

Gente!!! Será que esta coisa de ficar nos desculpando demais não está já passando da conta? Essa coisa de nos consideramos - o povo feliz - "porque somos bonzinhos" vai mesmo nos levar a algum bom lugar?
Não canso de ver que: "muitos são os problemas do dia-a-dia, sem dúvida, mas nunca perdemos a fé" - Longe de mim fazer apologia a perder a fé! Mas será que ficar nesta onda de que tudo acaba bem no final e que não tem que se preocupar, é mesmo propósito para uma Nação? Thumbs Up Crazy
Eu lí no site de um Instituto brasileiro, muito até previlegiado que: Esse povo é assim: alegre, festeiro, faz piada das desgraças, ri quando deve chorar. Isso é ser brasileiro. Povo forte, criativo, que sempre dá um jeitinho. E isto era se desculpando por uma não efetiva investigação pelo o acidente com o avião da Gol agora que as provas apontam para o lado de cá...
Gente, sobre este assunto sabiam que a última materia que li no O Globo foi no dia 10/12/2007. Como está isto? Se não conseguimos culpar alguém de fora, vamos deixar o assunto morrer?
Todos os dias tinha conspiração, uma professora que saiu não sei da onde... e tinha gente disposta a enforcar os culpados...e agora? já passou?
E depois ainda querem reclamar quando em um filme colocam o famoso conto do rim arrancado de Turistas. Chainsaw
Vai me dizer que você nunca recebeu este e-mail do cara acordando em uma banheira de gelo e sem o rim? Ah você recebeu (em Português) três vezes mas não aceita que contem isto em um filme sobre o Brasil, né?
Gente...esta coisa do "jeitinho Brasileiro" acho que funciona muito para culpar o resto do mundo pelo os nossos problemas e nunca olhar para o nosso próprio umbigo. Mas fazemos muito barulho, enquanto podemos colocar a culpa no outro, definir o mundo que nos cerca pela lente dos valores que nem vivemos aqui.
Ah mas somos o povo de coração ardente! E principalmente se estivermos inflamados e dá para colocar a culpa num Argentino (quem mais se preocupa com Argentino além de Brasileiro?? depois do calote dado, nem eles mesmo). Ou então nos Franceses "maldit" como ousa ganhar do "País do Futebol" ou nos Americanos! Ah nestes é fácil! Estão em tudo então fica mole mole e sempre vai dar para achar espaço mesmo.
E assim vamos culpar alguém que não seja nós. A Varig quebrou foi comprada por uma ex-subsidiaria - Noo que é uma V E RRRR G O NNN H A contar só até ai - e que no final se vendeu para a VOLO -ESTRANGEIRA. Oh NÃO!!! Eles? não! tem macumba ai! Nós...? nossa criatividade espetacular, e nosso tão expetacular senso administrativo não nos deixaria errar se não fossem ELES - os outros - os culpados. Assim vivemos como em Lost: Sempre preocupados com - Os Outros - que não sejam nossos.
Photobucket - Video and Image Hosting Mas em uma "ILHA" que cobra 75 tipos de tributos legalizados...(morais não, mas legalizados)
Então em um País tão competente em copiar códigos de Leis...realmente seu povo não deve nunca ser culpado de nada mesmo não. Ah mas fique tranqüílo, tu não precisa calcular tudo de uma vez só não. Basta tu comprar o Cartão de Imposto Pré-pago do GOVERNO Photobucket - Video and Image Hosting
Mas o "mau do Brasil" não é a carga tributária excessivamente alta, sim o mau uso do que se arrecada, sim o nosso desinteresse em querer isto de volta, em exigir estradas pavimentadas com qualidade, em querer um Sistema de Educação voltado para a nossa realidade e que ensine uma matemática que permita a você a ler pelo menos a primeira página de economia - porque vai me dizer que se tu não é um economista ou da área, tu aprendeu na escola isto? Que tu saiu, graças a Escola Pública sabendo a calcular quanto de Imposto teus pais ou você mesmo pagou durante a tua vida escolar?
Ah mas brasileiro é criativo...vai ficar tudo bem!
êpa que hoje eu vou pedir pizza!
Photobucket - Video and Image Hosting

1 comment:

cilene said...

Vou por parte o mal do Brasil nao e mesmo a carga tributaria...ela e maior na Noruega..o Mal do Brasil e o desvio desse dinheiro..o povo brasileiro e responsavel pelo Brasil que tem ..e nao adianta colocar culpa nos politicos, quem elege os politicos? e o povo e igual aos politicos...coloquem o povo no poder pra ver o que acontece..a mesma coisa..ou seja, que nao presta somos nos....