Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Tuesday, May 29, 2007


Atendendo pedidos :) (Da Meiroca, Agridoce e Susana pelos menos) vai primeiro um vídeo tá.... depois falo o que vejo aqui.


Então eu não sei nadinha do que ele tá dizendo...hehe Mas pela o vozeirão tá bom...rs

Bom...eu já lí muitas vezes, que se você não é rico (entenda: RICO EM MÔNACO) você não pode viver - se divertir - ter bons momentos aqui. Concordo que tem muitas formas de se comprovar isto. Caro é sim! Glamour tem sim! A Cidade-País muda no período da F1! Sim, tudo isto é verdade.
Mas a beleza daqui é -inegável-.
E olha que eu nasci no meio de morros também. La nas grotas das Minas Gerais. Mas ainda assim, acho bonito aqui.

Eu sei que tem muitas polêmicas/polémica pelos os blogs da vida por ai, que Brasileiro basta dar um pulinho fora do Brasil, que pronto: o Brasil não presta mais, vira país bonito só para quem é de fora, e ai quem fala de um lugar bonito fora, acaba sempre levando alguns comentários irônicos ... enfim, o que me pediram foi para falar do que vejo - e sim, além da beleza, vejo sim que é caro, vejo que Europeu, em qualquer lugar e aqui não seria diferente, tem características (culturais no geral incluindo: higiênicas, hábitos alimentares, políticas) que para nós Brasileiros nos parece não muito adequadas, mas tá... nem nós Brasileiros temos as mesmos hábitos no país todo. Então o que eu faço? Adapto-me àquelas que me agradam e escorrego das que não dá!
Mas não vai ser por estes, ou por qualquer polêmica que rola, que não vou falar da beleza que vejo fora do Brasil. Gente o Brasil também é lindo. Muito corrupto mas lindo!!! Tipo homem bonito mas que é safado? Fazer o quê? Dizer que ele é feio... nan ninan não não.

Assim como não vou deixar de falar onde fui aqui, só para evitar que alguém pense alguma coisa ou deixe de pensar. E se querem saber a liberdade para expor fotos e falar de onde se foi ou onde se vai, vem mais justamente do fato de se estar em um país com um pouco mais de segurança.
Não é preciso dizer que nenhum lugar é 100% seguro, que não sou esta loira falsa, toda sem noção assim não. Eu repito: Um pouco mais de segurança.

Falando neste assunto, voltemos a Mônaco: Dizem que aqui tem um policial para cada 600 habitantes. Quer saber o que penso? Tem mais de um!
Quer melhorar mais no assunto??? Aqui vai de uma reportagem que recebi por e-mail hehe sem contar a fonte do e-mail:

Belíssimos: policiais de Monaco têm que passar por teste de beleza
Por Ana Paula Lima
Quem circula por Monte Carlo (Monaco) se surpreende com a beleza de seus policiais. Os moços atraem centenas de olhares e fazem até socialites pararem os carros à procura de informações "essenciais".
O "talento" dos oficiais, no entanto, não é mera coincidência. Para conseguir a carreira, todos têm que passar por testes que, entre outras coisas, exigem altura superior a 1,80m e dentes perfeitos

Então não quer que eu veja beleza aqui?...rs
Agora, morro gente, isto tem de sobra. Só para subir aqui para a "Vila" são 75 degraus (não é degrais não Rodrigo...pois termina AU e não em AL ...rs) daqueles longos..... sabem?. E ai não feliz, nós moramos no 3o andar então coloca ai mais 53 degraus.





Mas o Distrito mais famoso ou conhecido de "Mónaco" é mesmo Monte Carlo onde tem o Circuito de F1 que é nas ruas de Monte Carlo. Também é palco de moda e lógico dos carrões.
Mas já falei muito dos carros no Post anterior.


Aqui tem eu e todo o "glamour" de jogar o lixo fora haha legal era eu (até descobrir o dia que o lixeiro passava) andando calmamente com o saquinho de lixo no meio dos turistas.

E ai depois de um tempo descobre-se o lixeiro passando com seu carrinho engraçado... tá mas até aí, já tínhamos descido muitas vezes com o lixo...rs

Saindo do assunto do lixo para a limpeza:
Gosto muito da limpeza do País. As ruas são lavadas pela madrugada - quer a parte engraçada - quando escuto os garis lavando a rua, tenho que pular da cama para ir para o banheiro... hum o barulho da àgua... é o vaso ou nada mais.
E falando em vaso, vi este vídeo no youtube e achei que fosse brincadeira... mas ai no Domingo da F1 eu pude comprovar... haha levei susto. Só que lá dava descarga antes, e depois tinha "auto desinfeta" achei maneiro. Ainda assim imitei a Ivete Sangalo já que não sabia desta "desinfetação" até a hora da descarga.




Bom pessoal se não era exatamente o que vocês queriam saber daqui, mandem suas perguntas que tentarei falar o que for. Beijos que aqui tá tarde já!.

4 comments:

Dani said...

Vi, eu nem sabia q vc morava em Monaco!!! Q chique!!! (e q desinformada eu!!)
Acho q tem mais eh q falar mesmo!! Qq lugar do mundo tem suas qualidades e seus defeitos!!! Nao consegui ver as fotos nem o video (to no computer do plantao) mas em casa eu abro de novo pra ver!!
Beijos, Dani

Maíra said...

Vi, adorei saber mais de Mônaco!!! Continua com essa série vai! Hehehehe... Olha isso do povo dizer que quem sai não acha mais o Brasil bonito só pode ser inveja, pq quem sai do Brasil sabe que com a saudade acabamos virando mais nacionalistas, achando o nosso país maravilhoso, apesar dos seus problemas, mas é hora de mostrar as coisas que vemos fora de lá, não é?! Nada a ver, tens de falar sim!
Bjão

Agridoce said...

A pergunta que não quer calar: reis e rainhas andam pelas ruas de forma glamourosa e chiquetosa como eu imagino?
Quando eu penso em Mônaco eu imagino glamour, menina, muito glamour...não necessariamente nada sobre a desinfetação, hahaha
É normal encontrar ricaços e famosos pela rua?
você já encontrou algum?
e também fiquei curiosa sobre os hábitos higiênicos (além da desinfetação)...será que variam em relação a alguns holandeses porcalhões? conta aí
ps: pediu para fazer as perguntas, eu faço mesmo, hahaha, sou curiosa=)
Beijocas e bom fim-de-semana!

Vi said...

Agridoce só você...rs Cara...rs Europeu
e Europeu né!! Aqui tem tb as famosas toalinhas que de vez em quando substitue o banho... heheheh mas olha que até meu holandês ri destas toalinhas, disse que acha o cúmulo. Agora o glamour todo, não é assim tão princepesco. Eu já vi o Príncipe (post sobre a homenagem do Senna - Se observar as fotos, o Principe chegou dirigindo - acompanhado de seguranças no carro e em motos) e já vi a Princesa Caroline quando saia para visita ao Hospital que leva seu nome, mas ambos vestidos até bem que normal. Eles tem seus cortejos com seguranças mas não tão chamativo. Achei que eles estavam até bem relaxados em relação a segurança deles. Lí que a Princesa tem um pouco de trauma de jornalistas, mas pelo o fato da mãe ter sido tão famosa como atriz e também o acidente trágico. O Príncipe por outro lado, faz o tipo esportista e tá sempre sendo visto no Estádio, ou ainda se ouve muito da sua Expedição ao Polo Norte. Acho que aqui, o chamado "glamour" fica por conta dos carrões, dos atores famosos que estão sempre passando para os eventos dos Cassinos, (esses sim se resguardam...heheh) tem sempre os fogos que fazem vc se perguntar a cada semana se é virada de ano, tem todos e todos eventos culturais, tem as lanchas e cruzeiros mas no final... (o que dizer de tudo isto, glamour ou não sei?)
Quanto a tradicionalismo, a troca de guarda do palácio é um evento que pára os turista na porta do Palácio, que para mim, não tem muita cara de Palácio...rs A cidade a noite é muito bonita bom...mas isto pode se ter em qualquer cidade. Mas andando na rua vc veria pouca diferença do restante da Europa. A cidade é sim muito mais limpa do que qualquer outra da França.