Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Thursday, June 14, 2007

A beleza

Video da Série: Do you want to be a playboy cover girl?
Para quem gosta de photoshop ou de brincar com foto de mulher o vídeo trás uma aula. Mas a lição dele também é boa. Vejam ai. Para quem reclamou que só coloco vídeos e não escrevo nada, tá bom lá vai texto Vivian.



"A beleza é fundamental sim; mas os complementos são essenciais".

Para mim, a definição de beleza parece ser muito confusa.
Talvez mais simples para os homens. Porque possuem uma visão mais focada do que nós mulheres (?) - Calma feministas, mas penso isto sim. Nós mulheres somos mais sistemicas. Mais complicadas. Nos atemos à detalhes Nós fomos criadas assim. Nossos brinquedos ou brincadeiras na infância, já eram um sistema maior. Ou pelo menos um conjunto maior: a boneca - a boneca menor (e todas com nomes) - o fogãozinho - as panelinhas - brincávamos com a casinha toda. Para eles: bastava a garagem (não sabiam ainda montar um bar). E bola sempre foi bola. Dificilmente ouvi uma história de um homem que tinha uma bola de futebol que se chamava "algum nome além de bola".
Com as mulheres, tudo seguia um esquema. Se enquadrava no sistema: além de nomes para as bonecas, nós dávamos banho, nós as vestíamos com roupas diferentes para cada situação, e seguiamos uma "estória" nos dias da semana. Se a boneca (nosso bebê) ficava doente, nós levávamos ao médico, lembrávamos de contar a comadre (mesmo que ainda brincando sozinhas). Eles, trocavam as pilhas dos carrinhos para que fossem mais velozes, contavam os gols, e bola suja era orgulho de quem tinha jogado até quando chovia.
Assim nos fazemos na percepção da beleza também: nós quando olhamos para um homem, nós vemos o sistema inteiro: Os olhos, os dentes, o jeito de falar, como ele se comporta, como ele nos olha...hum, se nos escuta, se fala conosco...e por ai vai.
Os homens vêem a beleza com foco: olham um ponto só. Claro que depende se a mulher está indo ou vindo.
Ah! nós olhamos a bunda deles também. Mas a gente não esquece o resto só pela bunda não é? Hum e lembrar daquele peito sarado, tipo tanquinho, também faz bem. Mas ainda assim, quando olhamos a beleza de um homem, a gente quer ver o sistema completo.

Ah quem discorde! O mundo é livre!
E há muitos homens bons, inteligentes e aprendendo a ter visão sistêmicas. Muitos deles estão casados até :) Outros "meio-casados", e outros cansados.
Gente o mundo é livre, tudo pode se inverter. E se você tá cansada de ficar olhando o sistema todo, se desiludir e ainda acabar perdendo o foco, relaxa: Drumond já escreveu em sua poesia: A bunda basta-se.

No comments: