Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Friday, June 29, 2007

NO COMMENT ! com alguns comentários!

Relatório reservado da FAB confirma denúncias feitas por controladores
Publicada em 27/06/2007 às 23h15mO GLOBO


BRASÍLIA - As denúncias dos controladores aéreos sobre as deficiências do sistema, até agora negadas (ai ai) pela Aeronáutica, foram confirmadas em documento reservado (mas para quê alguém vai confirmar um negócio deste? Nós adoramos ser enganados) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Segundo o documento, discutido em reunião secreta (claro interessa somente a eles) da CPI do Apagão do Senado, nessa quarta-feira, os equipamentos de controle de tráfego são antigos e empregam tecnologia ultrapassada. (e comunicam com ETs e almas em outra dimensão)

Além disso, (não...pera aí, tem mais?) aponta o relatório, a Força Aérea Brasileira tem dificuldades para repor as peças dos radares. (E eu tenho uma dificuldade danada para ir ao banheiro, mas se isto matar alguém, será somente eu)
O Decea confirma também a falta de cobertura de radares e de comunicações (e parafuso? tem?) o chamado buraco negro. (Sim, a família de mortos em acidentes aéreos vão usar esta expressão para explicar aos orfãos o que aconteceu)

O documento — chamado Plano de Desenvolvimento do Sistema de Controle do Espaço Aéreo com metas até 2020 — foi elaborado em novembro de 2005 e assinado pelo então diretor do Decea, brigadeiro José Américo, atual integrante do Estado-Maior da Aeronáutica. Até hoje, no entanto, não houve mudanças.
Um trecho do documento diz que: “os principais problemas enfrentados pelo Decea são devido à rápida obsolescência e à limitação dos equipamentos e sistemas”. (O meu se chama dificuldades para cagar em terras gringas)

Em outro trecho diz que “devido ao aumento na demanda do tráfego aéreo, à redução da separação entre aeronaves, indesejáveis conflitos de tráfego aéreo eventualmente ocorrem”. (eventualmente eu também cago)
O Decea também admite que as rotas oceânicas e os atuais meios de comunicação e navegação não atendem às necessidades.
Segundo um dos participantes da reunião, ao ser perguntado na CPI sobre os problemas do sistema, o atual diretor do Decea, Ramon Borges Cardoso, teria dito apenas que a FAB tomou medidas para contornar o problema, (E eu acredito!!! Você não? Por que???)como o concurso para contratar controladores e a convocação de militares da reserva para reforçar a equipe. (ah... tá...rs da reserva né...?!)

Treinamento encurtado (hummm!)A FAB reduziu pela metade (de 95 para 45 horas) o período de treinamento dos controladores para agilizar a entrada dos novos profissionais, o que está gerando apreensão entre eles, devido à responsabilidade do trabalho.
Apreensão? - ah isto é muito para uma bobeira atoa. Isto vai se resolver sozinho. Na Natureza, tudo se renova. Nada se perde, tudo se recicla.

Falando em renovação: A Paris Hilton (ou seria Paris de Calcutá?) é uma nova mulher! E nós os mesmos bestas de sempre!

2 comments:

cilene said...

Sua entrevista estå no ar..nao tem foto..porque estou com problemas..espero que seja um sucessp

Meire said...

Juro que tinah comentado enste teu post, e o pior q venho todos os dias ver se vc atualizou e hoje resolvi dizer bom dia e nao vejo meu comentario.....
IH sera q era ho haloscan....?
to doida....rs