Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Tuesday, September 25, 2007


De volta nas Terras do Príncipe :) estou relendo:
HOMENS SÃO DE MARTE - MULHERES SÃO DE VÉNUS Dr. John Gray, Ph. D.
Ai vai partilhando:

Imagine que os homens são de Marte e as mulheres de Vênus. Um dia, há muito tempo, os marcianos, olhando através de seus telescópios, descobriram as venusianas. Bastou uma olhadela nas venusianas para despertar sentimentos desconhecidos até então. Eles se apaixonaram e rapidamente inventaram a viagem espacial e voaram até Vênus.
As venusianas receberam os marcianos de braços abertos. Elas sabiam intuitivamente que
esse dia iria chegar. Seus corações se abriram para um amor que nunca tinham sentido antes.
O amor entre as venusianas e os marcianos era mágico. Eles se deliciavam em estar juntos,
fazer coisas juntos e participar juntos. Apesar de serem de mundos diferentes, eles se divertiam com suas diferenças. Passaram meses aprendendo um sobre o outro, explorando e apreciando suas necessidades, preferências e padrões de comportamento diferentes. Por anos seguidos viveram juntos em amor e harmonia.
Aí eles decidiram voar para a Terra. No começo tudo era maravilhoso e lindo. Mas os efeitos
da atmosfera da Terra assumiram o controle, e certa manhã todos acordaram com um tipo peculiar de amnésia ? a amnésia seletiva!
Tanto os marcianos quanto as venusianas esqueceram que eram de planetas diferentes e que
deviam ser diferentes. Naquela manhã tudo o que tinham aprendido sobre suas diferenças foi apagado de sua memória. E desde esse dia homens e mulheres têm vivido em conflito.
LEMBRANDO NOSSAS DIFERENÇAS
Sem a consciência de que deveriam ser diferentes, homens e mulheres estão em disputa uns com os outros. Nós geralmente ficamos nervosos ou frustrados com o sexo oposto porque esquecemos dessa verdade importante. Esperamos que o sexo oposto se pareça mais conosco. Desejamos que "que iram o que nós queremos" e "sintam como nós sentimos".
Supomos erroneamente que se o(a) nosso(a) parceiro(a) nos ama, vai reagir e se comportar
de certas maneira ? as maneiras que nós reagimos e nos comportamos quando amamos alguém.
Essa atitude nos coloca numa situação de repetidas decepções e nos impede de levar o tempo necessário para comunicar amavelmente nossas diferenças.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Supomos erroneamente que se o(a) nosso(a) parceiro(a) nos ama, vai reagir e se comportar de certas maneira ? as maneiras que nós reagimos e nos comportamos quando amamos alguém.. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Os homens esperam, equivocadamente, que as mulheres pensem, se comuniquem e reajam
da maneira que os homens o fazem; as mulheres erroneamente esperam que os homens sintam, se comuniquem e respondam da maneira que as mulheres o fazem. Nós nos esquecemos de que homens e mulheres devem ser diferentes. Como resultado, nossos relacionamentos vivem permeados de conflitos e atritos desnecessários.
Reconhecer e respeitar claramente essas diferenças reduz drasticamente a confusão ao lidarmos
com o sexo oposto. Quando você se lembra de que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, tudo pode ser explicado.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////
Tomara! :)

No comments: