Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Wednesday, April 09, 2008

Operação Castelo de Areia

Polícia prende acusados de aliciar menores em Copacabana para orgias sexuais com turistas

Publicada em 09/04/2008 às 12h05m

Ana Cláudia Costa - O Globo e CBN

Escultor e seu ajudante são presos acusados de aliciar menores de idade na Praia da Copacabana a mando de um agente da emigração americana/ Fabio Rossi - O Globo

RIO - Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam na manhã desta quarta-feira, na Praia de Copacabana, na Zona Sul, dois homens acusados de abordar menores de rua e de comunidades carentes para orgias sexuais com turistas ( clique aqui e assista ao vídeo da Polícia Civil com um flagrante de aliciamento de um menor). De acordo com o delegado Deoclécio de Assis, da DPCA, o escultor Ivan Carlos de Souza e seu ajudante José Marcílio de Oliveira faziam escuturas nas areias da praia, e aproveitavam para abordar as crianças no local. ( Veja fotos da prisão dos acusados ).

Os dois foram presos depois de aliciar um menino de 12 anos, morador de rua, para Michael Joseph Clifford, funcionário da imigração americana. O menino teria recebido R$ 200 para ir a um luxuoso hotel de Copacabana onde manteve relações sexuais com Michael, que ainda teria tirado fotos da criança. Clifford é responsável por deportar imigrantes ilegais dos EUA para o Brasil.

- Eles foram presos por esse caso, mas as investigações vão continuar. A gente acredita que eles certamente aliciaram mais menores, e acreditamos que depois da divulgação da prisão deles novos casos vão aparecer - afirmou o delegado da DPCA.

O escultor estava trabalhando na areia da Praia de Copacabana, na altura da esquina com Rua Miguel Lemos, no momento da prisão. Seu ajudante foi pego dormindo na areia da praia. Ele era foragido do estado da Bahia, e já tinha contra ele um mandado de prisão preventiva por roubo e tráfico de drogas..

O agente americano está foragido, e contra ele já existe um mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira. De acordo com a DPCA, a Polícia Federal já foi avisada.

O esquema estava sendo investigado há um mês pelos policiais da DPCA, que, durante esse tempo, perceberam a aproximação dos dois homens com os menores de rua e de comunidades carentes próximas. Os três homens foram indiciados por atentado violento ao pudor e agenciamento a prostituição alheia.

No comments: