Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Monday, August 29, 2011

What is changed after Alex arrived...O que mudou após Alex...após ter um bebê...um filho

As pessoas sempre "quiseram" como que se nós não soubessemos: nos alertar que a vida mudaria após ter um filho (a).
Sempre ouvimos e dissemos OK. E é mais que OK! Mudou sim! E MUDOU PARA MUITO MELHOR!


Quando ouço: Você nunca mais vai dormir uma noite inteira! (Minha vontade é dizer: E daí????) Pois eu digo: O sono que durmo entre as mamadas de Alex, é o melhor sono que já dormi na minha vida. É carregado de muito amor e me descansa muito. Para começo de conversa, estou dormindo mais agora que durante a gravidez.


Quando ouço: Você nunca mais vai comer na hora, ou vai comer uma comida quente! (Ah pára um pouco de drama né) Basta ser um pouquinho boa na logística que você come muito bem e na hora.


Quando ouço: Você não vai ter tempo para se arrumar, ou cuidar de você própria e nem banho direito vai conseguir tomar. (Porca eu???!!! hum hum não, não) Bem, eu nunca fui muito "Patricinha"  para ficar me arrumando demais, do tipo coloca maquiagem até para supermercado...não, nunca fui mesmo, mas eu me cuido sim e tenho tempo se coordeno para isto! Pera lá...tá achando  que vou amamentar meu bebê sem tá limpinha...não senhora...eu tomo até mais banhos sim. De novo, basta coordenar entre as mamadas dele, e as trocas e o banho. Tranquilo, tranquilo.

Quando ouço: A casa vira uma desordem, bagunça, pardieiro. Vira sim, se você deixar! Eu faço de tudo para não deixar. Trago a casa organizada.
Demitimos nossa empregada dois meses antes de Alex nascer. (Motivos não pessoais nossos...rs não vem ao caso aqui;) mas enfim, tirando que eu odeio passar roupas e por isto pagamos alguém para fazer, o resto é feito pensando no bem estar de Alex, e vale a pena. Lavar as roupinhas dele é uma delícia!!!! Lavo todos os dias, nunca deixo acumular. Limpar seu quarto ou nosso, casa pensando no bem estar dele é tudo mais gostoso agora.


Quando ouço: Você não vai mais ter tempo para o computador...pera lá: diminui sim, mas quando se é bom no PC não é de tempo que você mais precisa. Só de boas ferramentas e muita criatividade...rs Como já respondi a uma crítica/questionamento de como eu poderia cuidar bem de Alex se passava tanto tempo digitando/navegando na Internet? Resposta:  É QUE EU SOU MUITO BOA NOS DOIS!!!

Eu trabalhei com logística hehehe acho isto me ajuda. 
E amo demais meu filho, meu marido, minha vida! Sou feliz na minha própria pele. Tenho orgulho de mim, das minhas escolhas e de tudo, tudo mesmo que já fiz na minha vida! E muito importante: Tenho Deus no meu coração, na minha vida e ele me abençoa demais. E não espero que o mundo gire em torno de mim. Então a vida é bem mais fácil para mim sim.
Frase de uma amiga do Forum (Dede)

Depois de um mês você monta a rotina e os rituais do bebê "e seu", sim, te sobra menos tempo, e justamente por ter menos tempo você aprende a administrá-lo com mais eficiência; além disso, não tem preço saber que é capaz de dar conta sozinha do seu lindo bebê... (que você aceita ajuda, mas não depende de ajuda).

2 comments:

Luma Rosa said...

Vi, estou super orgulhosa de você! Está dando conta do recado bonitinho sem amarras. Às vezes acho que a mulher para valorizar o seu trabalho conta dificuldades! (rs*) e curta bastante essa nova fase em sua vida, fique bastante tempo com seu filho, porque cada dia que passa, é mais um dia de saudade!!
Ah, outra coisa!! Quando meu filho era pequeno, me diziam: Não fique pegando ele muito no colo que vai ficar mal acostumado ou, não coloque na cama para dormir junto com vocês... meu filho tinha apelido de agarradinho e até hoje ele é muito gentil e amoroso, tudo porque não o privamos de carinho. Também nunca sofreu com pesadelos ou terrores noturnos! A melhor maneira de conduzir, é obedecendo os seus instintos maternos!! Beijus,

Jane fernandes said...

essas respostas são perfeitas!!! (a frase da Dedé é excelente tbm)
bjks