Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Wednesday, September 28, 2011

02 meses e vacinas! // Atualizado!

Atualizando: E parece que o momento chato já passou! Uhuhu...depois do soninho da tarde tudo parece melhor agora ;) Muitas brincadeiras, pums e diversão nas trocas de fraldas ;) Ebaaaaaaaaaaa ;)
Alex completou 2 meses dia 26.
Ontem ele tomou as vacinas combinadas da: a) 2a dose Hepatite B - Difteria - Tetano - Pertussis acelular - Pólio inativada e Haemophilus Influenzae tipo B / b) a Conjugada Anti - Polio e a Tetravalente / c) e a Rotavirus

Foram 2 agulhadas 1 em cada perninha e uma na boca (chorou e foi a primeira vez que vimos lágrimas nos olhos dele, a mamãe ficou com o coração na mão, mas ciente de que é para o bem dele) . Ele tomou no início da noite, e dormiu logo depois. Acordou para mamar as 20:30 - mamou por menos de 15 minutos e dormiu de novo. Acordou 00:30 mamou por 50 minutos sem desespero - mamando calminho e sentadinho para não ter muito refluxo (OK ok sei que o máximo deveria ser até 40 minutos, mas ele tomou vacina e ainda iria ser limitado?..nem quando não toma acho que mamãe ficaria preocupada em fazê-lo se precisasse...rs) Bem, troquei ele e coloquei para dormir, dormiu de novo sem problemas, hoje na primeira mamada voltou a mamar em torno dos 20 minutos habituais e voltou a dormir. Agora as 8:30 quando mamou estava quentinho  no início...mas ao final da mamada já estava com temperatura próxima do normal - ficou calminho no berço mas fazendo um gum gumgum e posso sentir que está diferente - como se tivesse com o corpinho cansado.
Dei um banho longo e relaxante até ele se cansar e ele parece mais relaxado...mas vou fazer com que ele mame daqui a pouco ainda que sonolento, pois penso que assim ele pode se sentir melhor...e pode descansar depois sem ser interrompido pela a fome.
Tem as consequências, mas nada mais tranquilizante do que saber que estamos fazendo tudo que é certo para prevenir que ele sofra por falta de cuidado nosso. Ufa...respiro!

No comments: