Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Sunday, September 18, 2011

Feliz!! Sem comparação

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." 
 
Acho que quando o grande amigo Einstein falou isto, ele deve ter sonhando comigo, ou a gente tomou "umas caipirinhas" juntos. Porque eu sempre tive consciencia disto! E estou cada vez procurando cortar relações com quem acha que para ser feliz  o Mundo precisa girar em torno deles. Sai para lá!!! Tem gente que se aborrece com a felicidade do outro porque ele tá triste naquele momento o outro não pode tá feliz. Fala sério né!! Ver a alegria alheia enche meu coração mesmo se o momento que eu estiver passando não for bom. Me dá esperanças porque eu vejo a presença de Deus na vida de semelhantes. Isto só me dá forças. Eu gosto da alegria...da festa...da Paz! Não importa se é nos Estados Unidos ou na China. Eu não meço a minha alegria ou meus problemas com medida do outro. 
Eu não preciso me comparar a outras esposas para saber que sou abençoada no meu casamento. 
Eu não preciso me comparar a outras profissionais, especialmente as que estão mesmo no mercado de trabalho, para saber que eu preciso me manter atualizada na àrea que eu amo/escolhi e que quando eu voltar ao mercado de trabalho será para ela. Eu posso saber isto, por fatos, sem ter que ficar comparando me diminuindo ou justificando...é preciso só ter senso!
Eu não preciso me comparar a outras mães, tentar achar defeitos nelas ou "super" qualidades, para eu saber o tipo de mãe que sou. Se comparar - fazer comparações é nada mais nada menos que julgar. E julgar fede! É feio, é mesquinho!
Quem é seguro de si, feliz com a própria pele e tem bom senso, sabe isto sem ficar preocupado em olhar o outro. Você pode sempre ser aberto a aprender com as experiências alheias. Mas não viver "by" ou você jamais construirá suas próprias experiências.

Ser você...não se preocupar com a vida alheia...estar feliz na própria pele! TUDO DE BOM!

BOM DOMINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! UHHHH amanha meu amor tem surpresa especial de Alex ;)

2 comments:

Jota Effe Esse said...

Tem muita gente postando sobre felicidade. Será que essa tão sonhada ventura está chegando pra todos? Tomara! Um abração.

Luma Rosa said...

Vi, a felicidade é algo personalizado e a moldamos conforme elaboramos os nossos dias, principalmente valorizando as coisas boas que a vida nos oferece e que muita gente não enxerga. Todos nós podemos alcançar a felicidade, mas é como você disse, parando de comparar e cobiçando as coisas do outro. Boa semana! Beijus,