Rules for whom don't think

RULES FOR WHO DON'T THINK: IF YOU DON'T LIKE WHAT I HAVE WRITTEN HERE: DON'T COME YOU HERE! EASY LIKE THIS!

Thursday, September 08, 2011

Parte 8 - Recuperação pós parto - Resposta a uma amiga/questão

Não sei como seria no Parto Normal - tenho como dar informações ligadas aos seus sintomas, pois fiz cesárea.
Eu tive uma recuperação surpreendente.
Posso dizer que dor absurda eu só senti na primeira vez que levantei da cama - 12 horas após, para o banho.
Mas entrei sozinha no chuveiro, me lavei sozinha e só precisei da ajuda da enfermeira para secar minhas pernas e colocar a calcinha+curativo+faixa nesta primeira vez.

Ah odiei a tirada da sonda. Que coisa horrível!!!

Meu segundo banho no Hospital, marido secou as pernas e fez curativo, e só chamei a enfermeira para colocar a faixa de novo.

No terceiro banho, já sequei as pernas - usando uma perna para secar a outra, marido fez curativo e já coloquei a cinta. Neste dia viemos para casa, marido teve emergencia no trabalho, e eu fiquei com meus pais, que não conheciam nada aqui, deixei Alex com meu pai e já caminhei com minha mãe até o supermercado.

Na hora do banho de Alex - eu senti um pouco de dor, por segurar ele alto na banheira para lavar a cabecinha dele.
Mas nada desesperador. Na primeira vez que fui fazer o número 2, ai sim, vi estrelas, mais por estar tensa do que qualquer outra coisa. Tomei Luftal até normalizar as idas ao banheiro.


Eu não fiquei nem um dia de repouso deitada. Andei bastante. Abaixei com cuidado, me ocupei bastante e desinchei super rápido. Apartir do 6o dia, eu mesma passava alcool 70 e colocava uma atadura que comprei para alternar com a cinta.

Senti endurecer em volta da cicatriz e que incomodava um pouco na hora do xixi. Conversei com minha médica e ela me pediu exame de urina pois disse que a sonda pode ser uma porta para infecção. Mas que o endurecimento era parte da cicatrização interna. Graças a Deus não era infecção urinária...só um mal estarzinho na hora do xixi.

Tive pequenos queloídes. (carocinhos duros que nao doiam). Na retirada dos pontos com 15 dias, ela me deu um gel para usar para sumir a cicatriz mais rápido e os caroços já estavam normalizados. Sairam todas as casquinhas do corte, e ficou tudo limpinho logo - nada infeccionou Graças a Deus.

Perdi 12 kilos em 15 dias e sinto que o utero já está quase voltando ao lugar. Bem somente vou saber na revisão com 40 dias.

Fui depilar minhas pernas (pq eu parecia um urso) e falei com a depiladora que senti mais dor na depilação que com a cesárea ;) Fato.

A barriga ainda está um pouco flácida ainda, mas que importa agora...rs Depois teremos tempo para cuidar disto.

No comments: